sexta-feira, 23 de agosto de 2024

FUTEBOL
Uma notícia sobre o futebol passou quase despercebida.
Nos OCS quase não houve referências. Eu pelo menos não reparei, posso estar enganado. Atenção, não leio os desportivos.

Trata-se do negócio de venda do jogador Evanilson por parte do FCPorto.
Pessoalmente fiquei ligeiramente espantado.
Com quê?

Aparentemente não houve intermediação dos "famosos" agentes que lucram brutalidades.

Eu percebo pouco de futebol e ainda menos sobre as negociatas à sua volta. 
Para ser rigoroso, sei ZERO.
A única coisa que sei é que esses negócios configuram um dos maiores escândalos à superfície terrestre. Opinião pessoal, naturalmente.

Bom à cautela falei com um rapaz amigo, da idade do meu filho mais novo e que é amigo desde novinho do actual poder naquele clube.
E explicou-me tudo.
Sim, não houve intermediação no negócio bem sucedido da venda do jogador.
Mas . . . . 

Há sempre um mas.
A probabilidade do agente ter "dispensado" os seus honorários é certa, mas muito provavelmente terá acordado com o jogador anualmente receber uma percentagem do vencimento anual do jogador; a tabela nisto e nas vendas costuma ser 10% !

Diz-me esse jovem amigo que esta coisa dos agentes tipo Jorge Mendes e outros terá começado em força há cerca de 25 anos. E é coisa que não acaba!

Ok. 
Olhem, vai começar o fim de semana, aqui onde estou não há Sol nenhum, portanto, a caminhada matinal em fato de banho foi à vida.
Ontem à tarde fiz uma, mais curta, 4,5 Km.
Tenham um bom início de fim de semana. Saúde.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário