Ainda estamos ligeiramente a um pouco mais de um ano para estas eleições.
Como SEMPRE, admito poder estar a ver mal as coisas, estar enganado mas, confesso que começava a estar preocupado.
Explico.
Depois de Gouveia e Melo ter anunciado . . . . caramba não gritem já comigo . . . deixem explicar . . .
Bem, depois de ele não ter publicamente anunciado NADA, não ter dito NADA sobre a sua interpretação das competências constitucionais que a CRP define para o PR, não ter divulgado NADA sobre os seus apoios partidários e financiamento da sua quase certa futura campanha eleitoral, não ter divulgado onde será a sede da sua campanha, mas ter informado de tudo e ao detalhe nomeadamente a, Maria João Avilez, Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Nuno Santos, André Ventura, Marques Mendes, e todos os jornalistas do, Expresso, TSF, DN, JN, CM, Público, CNN, TVI, SIC, SIC Notícias, RTP 1,2,3,6, eu começava a estar preocupado por ver que depois de muita especulação inicial as coisas estavam a esmorecer à volta destas eleições, à volta de putativos candidatos.
Mas eis que de repente, irritadíssimo, Augusto Santos Silva saca da sua moca de Rio Maior, e vai-se à TSF anunciar o seu livro sobre "PODER", e vai-se ao Expresso depois de conversar com Balsemão e PIMBA, aí está o complemento ao Título II - Presidente da República onde a CRP define tudo sobre o nosso representante e sobre o garante das nossas vidas.
Exactamente, e Augusto explicou-nos num português simples e ao mesmo tempo elegante sublime e superior, o que devemos debater e ponderar, muito profundamente, sobre quem precisamos agora para ficar pelo menos 5 anos como inquilino no Palácio de Belém!
Ora bem, dizia eu no princípio deste texto, que estava preocupado, pois a coisa estava a esmorecer.
Mas devo agradecer, penhorado, a Augusto Santos Silva por este sobressalto (a propósito de sobressalto, terá obtido inspiração em Marcelo e no seu apelo ao sobressalto cívico?).
E não é que a coisa está já a dar resultados?
Pelo que os intriguistas do costume dizem por aí, Marques Mendes sobressaltou-se ainda mais, saltou do palanque, e parece que já terá informado pelo menos Maria João Avilez de que já tomou uma decisão, depois de MUIIIITAAAA ponderação.
Mas mais.
Eles leram o texto de Augusto Expresso e concluíram: assentam-me que nem uma luva.
O quê?
Os critérios definidos por Augusto!
E aí temos mais dois candidatos à corrida eleitoral em causa. Candidatos de arromba!
Joana Amaral Dias que, a fazer fé no que aconteceu nas últimas legislativas, obterá facilmente muitos votos do PSD e do centro.
Mas, creio, mais forte candidato será PESTANA.
Quê? O das pousadas?
Não, tontos, o André Pestana, do STOP.
Presumo que tem fortes possibilidades.
Tem um visual interessante, é esforçado trabalhador, não é pessoa da esquerda, nem da direita, talvez de coisa nenhuma.
Detesta a escola depósito, e não admite filas de espera num qualquer hospital.
Com ele, com a sua magistratura de influência, a precariedade acabará em dois meses!
E pronto, estou mais confortado. Isto está, de novo, a animar.
Depois de Augusto ter arrumado com os outros todos digo, com todos os que há meses se anunciavam e continuamente ponderavam, eis que temos dois bons candidatos a Belém. Enormes!
O Gouveia e Melo ao pé da Joana e do André não passa de um passarinho!
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário