(do sítio da Presidência)
Há tempos eu tinha referido que, habitualmente, muitas das ditas elites quando terminam os mandatos para que foram eleitos ou nomeados levam aquilo que em gíria popular se designa por "carica".
O Presidente da República condecora com uma das várias disponíveis no cardápio nacional.
Tinha referido que isso acontece também com os chefes militares.
As ditas "caricas" são impostas não pelo mérito (que normalmente terá havido no desempenho da maioria nos ditos cargos) mas . . . . porque sim, ao estilo Estado Novo.
Neste âmbito estamos mais ou menos como antigamente.
Marcelo vem-se esforçando por bater todos os recordes dos seus antecessores, também quanto a condecorações. Admira-me aliás porque não condecorou ainda todos os anteriores candidatos a Presidente da República. Nóvoa já está, à pala da jubilação.
Mas voltando a GM, foi condecorado.
Enganei-me, portanto, pois tinha colocado a remota hipótese de GM não o vir a ser.
Mas reparem na cara de enjoo de Marcelo!
Marcelo sabe de cor e salteado a história do lacrau a atravessar o rio em cima do sapo ou rã!
Condecorou-o, mas não se impediu de referir o que um comum cidadão poderá traduzir por isto - levas a condecoração para eu não ser acusado de nada, mas estás aqui apenas porque conseguiste fama à conta das vacinas.
Venenoso como é, e sabendo Marcelo que a maioria não conhecerá a autoria "das famosas circunstâncias", tratou de o menorizar o mais disfarçadamente que pôde mas foi, nitidamente, mais um RABO ESCONDIDO COM O GATO TODO À MOSTRA!
Aguardemos os próximos episódios.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário