quarta-feira, 18 de julho de 2018

SOBREVIVÊNCIA das INSTITUIÇÕES
Há quem tenha dito já  que - .....as instituições sobrevivem pela credibilidade das suas lideranças.....
Eu concordo totalmente com esta afirmação.
E por isso, desde há bastante tempo que, periodicamente, me divirto jogando um invento meu: o jogo da credibilidade à Tuga.
Tenho-me entretido a apreciar periodicamente as instituições seguintes:
Presidência da República, Assembleia da República, Governos, Tribunal Constitucional, Supremo Tribunal de Justiça, Tribunais da Relação, Ministério Público, Conselho Superior da Magistratura, Autarquias (Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Setúbal, Montijo, Alcochete, Cascais, Oeiras, Almada, Sabugal, Penamacor, Caminha, Tomar, Penalva do Castelo, Vila Nova de Cerveira), Polícia Judiciária, PSP, GNR, Marinha, Exército, Força Aérea, Administração do Porto de Lisboa,  RTP, Autoridade Tributária /Fisco (Repartição do Montijo, Repartição de Idanha-a-Nova, Repartição Parede-Carcavelos) Autoridade Marítima Nacional, Banco de Portugal, EDP, CGD, ANACOM, ERC, Ordens (Advogados, Médicos, Engenheiros), Partidos Políticos, EMEL.
É um jogo giro, e que nos pode ocupar por muito tempo.
Convém no entanto ter ao lado umas fatias de bom presunto e uma garrafa de bom vinho tinto, pois os resultados além de darem muitas vezes vontade de chorar, remetem-nos para a frase - isto já nem bem bebido se aguenta.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário