terça-feira, 17 de julho de 2018

PEIXES MORTOS.  POLUIÇÃO
Chegou-me ás mãos um "jornaleco", dos muitos regionais/ distritais/ locais, chamado "Diário da Região - O diário do distrito de Setúbal" (tem 8 folhas, sai ás sextas-feiras).
Aquele a que me quero referir é o do passado dia 13 de Julho e que na página 6, trás um artigo sobre o título do post, onde o actual presidente da CMAlcochete refere aspectos diversos relativos ao aparecimento recente de peixes mortos na zona de Alcochete e no Samouco, tal como "- espumas muito pouco habituais".
Como conheço alguma coisa das realidades dos locais citados, devo dizer que não é a primeira vez que detecto o aparecimento de peixes mortos ao longo dos km da chamada praia dos moinhos. Neste passado muito recente foi de facto maior a quantidade de peixes mortos.
Quanto ás espumas a que se refere o autarca e que diz pouco habituais, devo dizer que não são assim tão pouco habituais.
São tão pouco habituais que, designadamente ao longo dos últimos 10 anos, fui coligindo fotografias dessas espumas, a maioria das quais fui deitando fora pois, caso contrário, os meus registos fotográficos ficariam ainda mais "apertados"
Mas deixo aqui um "apetizer" sobre as tais espumas pouco habituais. As 3ª e 4ª fotografias são desta manhã, 17 JUL 2018.
De qualquer forma quer eu quer certamente o autarca podemos estar muito descansados, pois estas coisas têm estado nas mãos do ministro do ambiente, o que é garantia de...................
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário