quinta-feira, 26 de julho de 2018

EM TEMPOS de LAZER e PRAIA....
Acontecem sempre coisas variadas.
Da alegria e pantominices dos netos, ao choramingar do mais novinho a lutar contra o sono, a um bom jantar com membros da família mais alargada, ou a espera na fila para os gelados de rolinhos/ gelados holandeses, segundo nos dizem.
O vento nesta 5ª Feira lá vai mais calmo, esta manhã uma espécie de Sudoeste, os Celsius ligeiramente mais elevados.
Quanto à água do mar, a Sul, e onde teoricamente é mais quente, não passa dos 20º C, manifestamente pouco para a minha epiderme!!!!!
A praia anda sossegada. mas mais gente que há 3 semanas.
Vê-se de tudo um pouco.   
O homem das bolas de Berlim, o das saladas de fruta, o banheiro a apitar freneticamente contra o parvalhão que teima em vir com o catamaran à vela para perto de quem toma banho.
Um bom passatempo junto à água é contar quem não tem tatuagens!
Outro, observar a pinta dos parvalhões e parvalhonas que teimam em falar ao telemóvel para todos em volta ouvirem claramente. Um casal talvez fale assim por estar habituado a isso quando, como ontem à tarde, ela gritava para o ajudar a estacionar  o enorme (já de 2018) Jaguar no parque do nosso hotel a abarrotar de carros. Deve fazer-lhe confusão os apitos/ ajudas ao estacionamento, que cromo!!
Mas outros, para além da evidente falta de educação e de umas chávenas de bom chá, talvez sejam duros de ouvidos. Um pelo menos deve ser, pois 3 palhotas afastado que está de nós ouve-se bem o que diz, tal como os arrotos depois da sandes e imperial que vai buscar à tenda do hotel.
Outro passatempo é quebrar a regra de quase todo o ano, e comprar jornais diários e revistas e jornais semanários.
Outro passatempo é observar os comportamentos de figuras conhecidas, como um antigo ministro de educação que na praia passa o tempo sentado a ler jornais, um antigo chefe de casa civil  não muito silencioso na piscina, ou um deputado bem conhecido. Agora vou ler.
AC





Sem comentários:

Enviar um comentário