quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Qual é a pressa?"
Como facilmente se deduzirá, estou a referir-me, para já muito superficialmente, ao frenesim político do "burgo" mas claro, em partícular, ao PS, de onde se retira esta pequena mas famosa frase. Como já referi por mais de uma vez, continuo 100% firme na convicção de que uma sociedade sem comunicação social livre e independente e sobretudo que tenha uma boa parte de investigação, é uma sociedade muito doente. Só numa sociedade mesmo muito doente como a nossa (minha opinião, respeito todas as diferentes) é que a comunicação social corre ofegante atrás de messias, esconde verdades, não informa com profundidade, não investiga as origens dos problemas. Louvem-se as honrosas excepções.
Por isso continuo a ver pouca TV, faço muitos zappings por blogs, de todas as cores e tendências, tirando eu ao meu modo as bissectrizes ao que leio. Gasto os olhos num jornal ao Sábado, não tenho contas em várias redes sociais, escrevia num blogue de um amigo há vários anos até que, em 11 de Dezembro passado e sobretudo por causa da fotografia, criei este.
Para ir postando fotografias e, porque não, ir colocando alguns pensamentos que, por maior assertividade que possam ter alguns, procuro não ser mal educado, não ofender, não desrespeitar instituições.
Sobre estas e particularmente órgãos de soberania e seus titulares, já fui bastante duro, porque convicto de estar com a maioria de razão. Mas posso aqui ou ali estar enganado. Também por isso o meu lema, que referi logo em 11DEZ2013.
A minha pressa deriva dos meus 66 anos e continuo a ver o meu desgraçado País todo torto. A minha pressa é que em vida gostava de assistir seguir-se um rumo global para um objectivo/ desígnio, ainda que com as naturais pequenas guinadas consoante os governos, como não pode deixar de ser. Saber-se para onde se quer e deve transportar a sociedade portuguesa, para estar melhor e bem diferente daqui a 30/40 anos.
Mas, desgraçadamente, e com este novo episódio no PS, indicia-me que se está outra vez a caminhar para quererem demonstrar aos cidadãos comuns que é de facto possível pegar num pedaço de bosta pelo lado limpo.
Tenho poucas certezas na vida, mas aqui garanto que não é possível, sem BORRAR as MANÁPULAS.
AC

PS: como amanhã é véspera da telenovela do Rato, tenciono então sentar-me ao computador e dizer um bocadinho o que vai na alma perante a pouca vergonha a que de todos os lados se assiste.
Para já fica fotografia, de tempos recentes e muito bons.
Respeitosamente, não posso deixar de recordar aos meus prezados concidadãos, que a inveja é pecado!!.

Sem comentários:

Enviar um comentário