quinta-feira, 15 de maio de 2014

DIZEM-ME QUE ESTÁ TUDO BEM, CADA VEZ MELHOR!!
Eu não acredito.
Alguns concidadãos, provavelmente, acreditam que sou pessimista, que tenho uma visão derrotista e calamitosa. Mas eu só vou anotando factos. E percebo as posições de alguns, esforço-me por isso, e para tal, procuro saber as suas actividades, profissões, se estão ou não encostados ao Estado, ou a certos grupos, percursos profissionais e académicos, etc.
Quase 900 anos de história, os Descobrimentos, e outras coisas do passado, não me colocam a comida na mesa, a mim e aos meus. Nem me pagam a farmácia, as portagens, as contas de casa.
Há tempos, um dos meus, falava-me com alguma preocupação sobre possíveis evoluções (más) de certos sectores de actividade, certas empresas, certos grupos. Refiro-me a este rectângulo à beira-mar plantado.
Recordo-me das conversas com um grande amigo, em 2000, quando estávamos a trabalhar no EUA e, infelizmente, tempos atrás, ele reconheceu que eu tinha razão em quase tudo que na altura referi.
Devia ser já a minha visão derrotista, calamitosa, etc.
Mas eu só vou anotando factos.
Alguns dos últimos factos:
Um banco espanhol, que actuava à décadas em Portugal, vai-se embora.
A onda de prejuízos de vários bancos, prossegue.
Adesão de quase uma centena de oficiais da Força Aérea Portuguesa à AOFA.
O Ministro dos militares (porque Defesa Nacional não é só coisa militar, nem pouco mais ao menos) parece que se prepara para convencer o patético governo a dar quase todos os poderes ao CEMGFA, mas basicamente, ele só quer é despachar com um chefe. Para ter mais tempo livre, certamente. Estes políticos não estão bem a ver o "caldinho" que andam a construir.
"Espirros" e "constipações", designadamente na Grécia, mostram a consistência disto tudo.
Mas eu só vou anotando factos. Esses sim, parecem-me, com um elevado índice de calamidade. Talvez não já daqui a dias. Mas aguardemos pelos factos no fim do primeiro semestre de 2015.
Oxalá não estejamos como na fotografia. Gostava de não acertar.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário