quarta-feira, 21 de maio de 2014

Andar para trás dando a ideia de ir para a frente
Ao acordar, sair da cama, e ir fazer o mesmo que o comum dos mortais ao iniciar o dia, ainda estremunhado, olho-me ao espelho e cada vez mais vezes me interrogo se não estarei a ficar ""tantan"" .
É que ao ouvir o rádio enquanto estou na casa de banho, ao ouvir a minha mulher quando ainda estou a sair do chuveiro sobre o que viu nos noticiários matinais das TV's (ela não desiste destas torturas matinais) fico com a cabeça baralhada quanto ao que de facto se está a passar no meu desgraçado País.
E cada vez mais me parece que, em vez de ter quase 10 milhões de concidadãos, tenho entre eles uma série de caranguejos na chamada classe (??) política. Muito ajudados por várias dezenas de escribas e comentadores. Quando se olha, parecem que querem (e berram que assim vai ser) andar para a frente mas, de facto, ponderando bem o que se vai ouvindo, assalta-me a quase certeza de que vão voltar para trás.
Há um pequeno detalhe, decisivo, trágico; o bicho que se vê na fotografia entra na água à vontade, não se afoga mesmo estando lá um bocado.
Andam a lixar-me há variadissimos anos e estou seguro, seguro não não, convicto, de que lixado cada vez mais, passarei o resto dos meus anos de vida. Ah cegonha, se soubesse onde andas ias pagar-mas todas, malvada, que não tinhas GPS e aqui me largaste.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário