sexta-feira, 16 de maio de 2014

ARTISTAS 
Esta construção na areia, que há dias observei, fez recordar-me que Portugal está cada vez mais um País de "artistas" (!!!).
Os verdadeiros, que, dotados pela natureza, têm efectiva criatividade, imaginação, e se tornaram detentores de boa técnica. Por exemplo, artistas plásticos, pintores, arquitectos, actores, Etc.
Outros "artistas", e já vêm de antes do 25 de Abril de 1974, existem ás centenas. São os grandes "artistas" portugueses.
Mas nas últimas três décadas, parecem cogumelos.
E com o passar do tempo, vejo-os cada vez mais refinados na matreirice.  Muitos "artistas", que corrompem a vida nacional.
Há de todos os tipos, mas todos entroncam na família "dos sem vergonha".
A muitos, o povinho chama muita coisa, mas as mães e avós desses artistas sempre chamadas à colação, não terão grande culpa.
Naturalmente, que Portugal não tem o monopólio dos "artistas".
Por esse mundo fora anda muita gente (um dos tipos de artistas bons e que se fazem pagar bem (escritórios)) a tratar de melhorar a vida dos "artistas" em geral.
Cá dentro, basta ler os jornais, e ver os sábios, os senadores, os ex-ministros, os ex-qualquer coisa, a safarem o bom nome (???) das safadezas / negociatas / compadrio onde andaram metidos.
Lá fora, na mesma senda, estão a tratar de ver se conseguem, definitivamente, apagar o rasto de muitos "artistas". O rasto pestilento de cada um desses muitos "artistas".
Estou em crer que haverá já muita gente a arquivar tudo e mais alguma coisa, antes que desapareça dos motores de busca. É a minha esperança.
Para que esteja sempre presente a pouca vergonha de muitos que por aí andam.
Os que roubaram equipamentos de caber no bolso, os que nada faziam lá fora e para lá vão voltar, os que testemunham a favor de gentinha reles como eles, os que não pagaram o que deviam, os pesporrentes irritados nos aeroportos por terem de tirar os cintos como o comum dos cidadãos, os que tratam/ trataram de negociatas durante as sessões a que estavam obrigados a assistir.
Parei, porque a lista não tem fim.
AC

PS: em 17 de Maio, ao reler este post, devo acrescentar, que creio existirem algumas pessoas por esse mundo fora que poderão ter sido ou estarem a ser injustamente acusadas disto ou daquilo, caluniadas. Para esses casos, poderá fazer sentido o que pretendem fazer de limpeza nos motores de busca. Mas, interrogo-me, essa medida não vai é favorecer a canalha que anda por esse mundo fora, canalha que deitará a mão a todos os seus poderosos recursos, para se limparem? Tenho esta grande dúvida.
Para os injustiçados, devia isso sim, ser obrigatório colocar na NET as acções transitadas em julgado, ilibando-os de qualquer "wrong doing".
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário