segunda-feira, 23 de junho de 2014

Temperati. Prudentia. Fortitudo. Justitia.
Estes e outros valores, vêm à minha memória cada vez mais sempre que ouço ou leio declarações de senadores (??), para quem os insultos estão bem só para os outros incluindo titulares de órgãos de soberania e instituições da República.
Nunca Portugal se endireitará, designadamente com a persistência dos incitamentos à desordem que chovem de todo o lado.
Um dos últimos resultados noticiados, foi as escaramuças e afrontamento a António Costa, inaceitáveis, a meu ver.
A velha questão de muitos, incluindo os campeões das superioridades morais e outras, - tudo está bem desde que não à minha porta. Esquecem que os vírus se espalham e não param à porta de quem os lança.
O velho teorema sempre presente- para os amigos tudo, para os inimigos nada, para os outros todos a lei! Cuidem-se, como descaradamente andam a avisar.
Mas, sim, meus caros concidadãos, cuidem-se, cuidemo-nos, porque a desgovernação habitual de há décadas promete continuar, variando apenas as cores. A cor actual é o desastre que se conhece. As anteriores deviam estar bem na memória de todos.
E essa é a minha enorme dúvida, que muitos dos concidadãos estejam esquecidos.
Continuar o País das moscas, é de uma altíssima probabilidade!!!!
AC

PS: percebo pouco de futebol, como já referi. Vejo alguma irritação em muitos sobre as escolhas do selecionador nacional. Sempre os mesmos, coxos que estejam, é a acusação (que me parece com alguma consistência).
Mas porque haveria de ser diferente no âmbito da FPF, quando na vida nacional se faz exactamente a mesma coisa, sempre os mesmos?
Por exemplo, e não não estou a insinuar/pensar em nada relacionado com a banca, mas com o fisco. Vi há pouco que estarão selecionados 3 candidatos para certo cargo. Um dos nomes diz-me qualquer coisa.........ah, .........já me lembro, ....num edifício conhecido, grande com 9 andares salvo erro,.....,em 1991,............pois!
Espectáculo. Aonde chega a rede tentacular.

Sem comentários:

Enviar um comentário