terça-feira, 17 de junho de 2014

A época incendiária.
Tempos atrás coloquei um post sobre o que aí viria no fim da Primavera, Verão e início de Outono. Não me enganei. Pelo que me vieram dizer há pouco, parece que comparativamente com o mesmo período do ano transacto já estamos à frente. Que rico progresso!!!!!!
Mais incêndios e ainda agora isto começou. Não é para admirar.
Aviõezinhos incendiários, os muitos ininputáveis do costume, os pirómanos por vocação e os que são pagos para isso, os revoltados contra o governo, os revoltados com as oposições, os revoltados com os tribunais todos, os revoltados porque sim, ah......e os revoltados com a selecção nacional (??) de futebol, todos vão dar uma ajudinha para a época incendiária ser este ano memorável. Não cresce o PIB, não cresce a economia, mas alguma coisa terá de crescer!
Naturalmente, os Kamov alugados, e mais as outras aeronaves alugadas ou pedidas lá fora, as conversas do costume no âmbito das corporações de bombeiros, as imagens nas TV, as bombásticas de governantes e outros responsáveis (....!...), tudo junto dará um belo cocktail, e as habituais manápulas nos bolsos de todos nós. Sim, porque, contrariamente ao que imaginam muitos dos meus concidadãos, as despesas não são suportados senão pelos mesmos do costume. NÓS.
E, como de costume, grande parte do incêndio nacional será devido a causas naturais, porque as estruturas estavam no lugar e tempo certos, estava tudo preparado. Foi só azar!!!!! A não limpeza de campos e terrenos, incluindo muitos de autarquias e instituições várias, etc, etc, nah...., isso não é nada.
O costume!!!!
AC
PS: a depois da volta de quinze dias pelo interior acima do Tejo, garanto que há muito para queimar.

Sem comentários:

Enviar um comentário