7 de Abril, 1948.
A OMS, Organização Mundial de Saúde, foi criada em 1948.
A data vem sendo celebrada desde 1950.
Mas é certo que para a saúde física também contribui a saúde mental, a psíquica, o nosso bem estar intelectual, o espírito, estarmos bem connosco.
De ontem para hoje, tratei disso, como faço frequentemente desde há muito anos, com periodicidade variável. Em casa e fora, sem alardes exibicionistas. Abro hoje uma excepção.
Ontem, fora de casa, o ponto alto foi ouvir peças de, porventura, menos conhecidos, como Jacob de Haan, James Barnes, ou Jan Van der Roost.
Mas o ponto "altíssimo" foi a "Missa Brevis" de Jacob de Haan.
Depois, quase meia noite, é que me lembrei que não tinha pedido autorização ao pedante que se leva ao colo a si próprio para ouvir música.
Pessoalmente, sou um grande ignorante nas coisas da música, nunca andei no conservatório. Não sei ler pautas de música.
Mas, como o pedante, sei que existem claves, a de Sol, a de Fá, também. Ah, e semi-breves, coisas como colcheias, e etc.
O que me importa é que me senti muito bem, o espírito agradeceu.
Quanto aos pedantes, é o que temos, enriquecem à sua maneira, pouco à vista de todos, mas sabem-se coisas sempre interessantes. Estejam os portões abertos ou fechados.
Até porque Portugal quase parece um bairro, e é sempre engraçado ouvir um de 84 anos, mais que jubilado, falar-me acerca da trajectória do pedante. Mais que engraçado, sobretudo saber coisas da casa, de fonte segura, lá de dentro, há muitos anos, ainda o pedante não tinha concorrido.
Sem comentários:
Enviar um comentário