quarta-feira, 26 de julho de 2023

DIÁLOGO  IMPROVÁVEL ?  Hum . . . . 

. . . . . . . . .

- Oh Sr Presidente, então marca o Conselho de Estado sem falar comigo?

- Essa agora Sr PM . . . . é prerrogativa minha, . . . . 

- Oh Sr Presidente, desculpe, não me entenda mal, eu sei que é competência sua, Constitucional, nunca esqueço, não é isso que está em causa, mas marcou no mesmo dia em que vai haver o jogo da selecção feminina de futebol . . . . 

- Oh diabo, . . . . ninguém me informou disso, que bronca, que chatice, já não posso ir assistir . . . . 

- Mas Sr Presidente, o pior é que de certeza não vai dar para eu estar até ao fim . . . . . eu não posso faltar, o governo tem de estar representado . . . .

- Claro, claro, . . . . 

- Sr Presidente, veja bem, se eu não fosse, a bronca que não seria, a esquerdalhada a cair-me em cima porque vou à bola ver jogos masculinos, e não fui a este do mulherio . . . . mulherio . . . 

- . . . . fale baixo, pode alguém estar a filmar de longe . . . .

- Sim, sim, . . . 

- Bom, Sr PM, não pode faltar, assegure-se que os tipos da Força Aérea têm todos os Falcon preparados, não vá o programado para a viagem empanar, . . . . 

- Claro, claro, . . . mas vou ficar com a comunicação social e os comentadores a saltar-me em cima porque vou a abandonar a reunião, lá vão dizer que não levo a sério O Conselho de Estado, que não respeito as instituições, etc. . . . .

- Não se preocupe, eu faço um comunicado final mais ou menos como de costume, para "inglês ver", mas desta vez pior ainda, nada direi sobre a sua saída, e a Casa Civil fará circular que em Setembro voltamos a conversar, ou seja, você a levar na cabeça outra vez . . . eh . . . eh . . . 

- Sr Presidente, eu respeito as instituições como bem sabe, ainda que ciente de que os portugueses não ligam nenhuma a isto, eles preocupam-se é com outras coisas.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário