segunda-feira, 24 de julho de 2023

A  PROPÓSITO  DE  ESPANHA 
Não acompanhei as eleições em Espanha.
Por esta razão, os meus tempos de lazer e praia não os substituí por tempos em frente do televisor do hotel, ou li noticias, Tlm sempre na mochila, sossegado.
Apercebo-me agora dos resultados, vai a noite madrugada dentro.
Apanhei uns comentários de enviados portugueses a Espanha, ouvi umas referências à situação económica de Espanha (4ª potência económica da UE, creio).
Fico sempre com pena por ver a superficialidade dos nossos jornalistas.
Podiam referir, por exemplo, referir o valor exacto do ordenado mínimo em Espanha, podiam a seguir referir quanto é o dito ordenado em Portugal, comparar, portanto.
Podiam referir, por exemplo, que em Portugal há uma massa enorme de portugueses a ganhar o ordenado mínimo, e que em Espanha a percentagem de pessoas a ganhar ordenado mínimo é escassa.
Podiam referir, por exemplo, mas era preciso serem profissionais competentes e corajosos, o que acontece nas terras a Norte acima da fronteira do Minho, como Tuy, Baiona, etc., em que há imensos portugueses a trabalhar lá porque ganham mais que o ordenado mínimo espanhol. 
Podiam referir, por exemplomas era preciso serem profissionais competentes e corajosos, o que acontece nas terras para lá do Guadiana, o que acontece na hotelaria espanhola por exemplo até Huelva (para não ir mais longe), em que há imensos portugueses a trabalhar lá e não na hotelaria do Algarve.
Enfim.
António Cabral (AC)

Sem comentários:

Enviar um comentário