Quando, via NET, se passam os olhos pelas "gordas" encontram-se sempre motivos curiosos, hilariantes, pitorescos, inarráveis, o que quiserem, sobre a actividade ou agitação em certos sectores na chamada política (??) nacional.
Por exemplo, se li bem, o inefável PAN pretende centrar a sua entrada de leão no "novo" ano político debruçando-se certamente com toda a energia num referendo sobre a abolição das touradas.
Respeito sempre a opinião de outrem, concordando umas vezes discordando outras.
Para começar, o acabar com as touradas deve ter uma leitura restritiva e centrar-se nas praças de touros ou, mais abrangente e o PAN tem então a louvável intenção de tornar a vida parlamentar uma coisa mais decente do que por vezes por lá se vê?
Mas olhando mais atenta e seriamente a esta notícia à volta do PAN e lendo com atenção o normativo do Art 115º da CRP, salta-me imediatamente à atenção o nº 3 desse Art que designadamente estipula - O referendo só pode ter por objecto questões de relevante interesse nacional que devam ser decididas pela Assembleia da República . . . . .
Deixo aos meus concidadãos a ponderação da importância das touradas no contexto nacional.
Deixo aos meus concidadãos a ponderação sobre os grandes problemas da sociedade portuguesa e concretamente os de relevante interesse nacional.
Deixo aos meus concidadãos a ponderação da definição do que em cada momento é o interesse nacional.
Deixo aos meus concidadãos a ponderação da importância das touradas, pois por mim e respeitando sempre a opinião de outrem, preocupam-me é, as urgências nos hospitais, o estado de alguns centros de saúde, que alguns sobrinhos netos tenham estado mais de três meses sem alguns professores, as vergonhosas filas nas lojas do cidadão, o preço de vários bens alimentares, o meu neto de 2 anos e seis meses não conseguir uma creche nem nos privados, o problema de desemprego afectando famílias e sei do que falo, o preço do gás e da electricidade, a insegurança em vários locais da cidade onde resido, etc.
Respeito sempre a opinião de outrem, mas talvez haja alguma alma caridosa que se predisponha a explicar a certas pessoas qual o significado de, irrelevância, prioridades, noção das realidades.
Pessoalmente ando com pouca paciência para isso. Deve ser da idade.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário