domingo, 20 de julho de 2014

Comissões parlamentares de inquérito (CPI)
Para quem não vê praticamente TV nacional, decidi e cumpri, assistir a várias das transmissões das CPI, onde se foi abordando a pouca vergonha acerca dos tempos contemporâneos da banca, e sobre os equipamentos militares.
Salvo melhor opinião, e designadamente acerca de alguns intervenientes e particularmente deputados,  não há dúvida de que, ás vezes, os animais conseguem sínteses perfeitas.

Quanto á banca, buraquinho, buraquito, buraco, buracão, crateras!!
Quanto aos equipamentos militares, para lá do que se goste ou não, dos estilos, das verdades, dos jogos de cintura, apercebi-me que há palhaços para todos os gostos, desde os que se riem com os dentes todos, até aos que aldrabam sem cair a dentuça.
Episódios vários, do Portugal no seu melhor.
Quanto aos famosos submarinos, para último comentário: nota prévia, como cidadão nunca gostei do cidadão jornalista e político Dr Paulo Portas. Mas é um profissional, e estava munido de factos diversos, publicados e datados.
Quanto ao que ouvi, e estando portanto à vontade, ficou-me quase uma certeza, e que é, os grandes advogados da praça passam de facto incólumes entre os pingos da chuva, independentemente de passarem dois anos sem nada fazerem em relação a contrapartidas. Ficou-se a saber, que nos consulados socialistas, alguns assuntos podiam estar dormentes dois, repito, dois anos. Caso das contrapartidas.
Depois o Paulinho das feiras é que ficou com as culpas. As costumeiras narrativas.
A terminar fiquei, mais uma vez, com a certeza de que certos senhores só têm "soundbites", mas quanto aos factos concretos olham para o lado. O costume!
Sabem que mais, vou descansar uns dias. A casa da democracia, infelizmente, repito, para mim infelizmente, está cada vez mais uma lástima.
Bom Domingo, boas férias.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário