quinta-feira, 3 de julho de 2014

QUEM PAGA OS CARTAZES POLÍTICOS?
Antes de eleições de âmbito nacional (legislativas, presidenciais, regionais, etc), o sistema que existe define (????) contribuições (????) para as campanhas partidárias. Adiante, admito que se possa perceber, embora continhas certas certas..........!!!!!!!
Mas,......se como agora se está a passar no PS, em que existe uma luta feroz entre dois galos para o mesmo poleiro, portanto dentro de um partido, será de presumir que não existem euros dos contribuintes para esta telenovela grotesca, e que dentro do partido PS e com os tais regulamentos que estarão para ser aprovados, definirão/ dividirão a meias os dinheiritos existentes no cofre do partido para as campanhas dos dois candidatos.
Acabam de me noticiar que, parece, o edil lisboeta já se adiantou na colocação de cartazes, mas os seus "cartajeiros" iam com tal pressa que colavam e arrancavam a seguir!!!!! Tal como a messiânica figura, tudo muito rápido.
Bom, isto dito, não sendo  expectável haver aqui dinheirinho dos contribuintes para a telenovela (ou há?), se as árvores de Macau já secaram, e se já anda propaganda na rua, pergunta-se: quem pagou a impressão e colocação de cartazes? Farei a mesma pergunta se houver folhetim idêntico noutro partido.
Tudo isto me cheira a pouca vergonha. Alguém me está aqui ao lado a lembrar os milhares que trabalham na CMLisboa.
Câmara esta, que tem há anos um buraco no bairro de Alvalade, enorme, como recentemente bem lembrou pessoa muito digna que sei quem é, mas não conheço pessoalmente.
Uma pouca vergonha. Mas os meus concidadãos não perguntam de onde vem o dinheirinho para esta coisas!!!
AC

Adenda em 5 de Julho:
Há pouco, quem me havia dito o que acima sublinho agora a azul, diz-me que afinal na origem dos cartazes em causa estará Seguro e não Costa. Em ambos os casos, como sempre acontece, os nº 1 nunca sabem de nada, são sempre os apoiantes. Mas porque me deixei enganar, fica a correcção relativamente a esta parte do texto. Porque quanto ao resto, Costa, Seguro, apoiantes respectivos, senadores do PS, tudo me cheira a pouca vergonha. Arrisco, cada vez mais me cheira a pouca vergonha. Tem o PS assim tanto dinheiro para lutas internas, para cartazes, jantares de centenas, deslocações, alojamentos, prendas? O que se está a passar no PS tem certamente muitas equivalências nos restantes partidos, sem excepção. Mas quase ninguém se incomoda em perceber a transparência disto tudo. Em todos os partidos. Por todo lado, transparência, lisura, clareza. TRANSUMÂNCIAS? Não

Sem comentários:

Enviar um comentário