sábado, 27 de dezembro de 2014

Como o mundo muda, meu Deus.
Muda. Se muda. Todos os dias. Os glaciares continuam a derreter, coisa a que já assisti. As elites (????) mudam muito, normalmente sempre para pior, os resultados das eleições obrigam a mudar alguma coisa. Envelhecemos a cada instante.
"A coisa pública é minha", dizem uns puros e éticos, "eu é que a criei como ela está agora", continuam os mesmos. "Se agora nesta fase não é minha é porque vocês são uns indecentes", ainda os mesmos!
"Quando a coisa era nossa", dizem os tais, "aí é que era bom, legislar e governar democraticamente como só nós sabemos", suspiram ainda os mesmos.
"É indecente e anti-democrático que nos apliquem certa legislação, só porque fomos nós que a pensámos, propusemos, aprovámos, referendámos", ainda os ditos mesmos.

Perante isto, que concluir? Deixo á consideração de cada um. Por mim há muito que tirei as minhas conclusões. Não de há pouco tempo, vem já de 1991.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário