quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

TROCA-TINTAS
É uma expressão popular. Houve quem, ao longo dos anos e com legitimidade para tal, entendesse classificar as minhas características com a palavra assertividade, entre outras elogiosas.
Vem isto a propósito de que nunca aceitei que me tratassem por parvo, por cara de parvo que eventualmente possa ter. Mas é uma questão da exclusiva responsabilidade dos meus pais e Deus.
Estas palavras chegam no momento em que verifico nas notícias via NET que o líder do CDS está a cavalgar a onda da reposição do feriado 1º de Dezembro.
Para que fique claro, tenho para mim que, entre os imensos disparates da actual maioria que nos desgoverna, a questão dos feriados é uma das mais curiosas. Pessoalmente, também penso que temos porventura feriados a mais, mas não creio que a questão deva ser associada ao trabalho, à produtividade. Adiante.
O que acho notável é a, para mim, desfaçatez de Paulo Portas. Desfaçatez, palavra que presumo não ofensiva, apenas graduação de comportamento, de carácter, de temperamento, de coerência, de etc.
Claro que só os burros não mudam. Mas nunca apreciei uma criatura que, por exemplo, enquanto foi ministro da defesa nacional, fazia gala em chegar atrasado ás cerimónias a que presidia por dever de função, mas chegava na hora protocolar naquela em que presidia o presidente da República.
Um finório da pior espécie.
AC

1 comentário: