quinta-feira, 21 de junho de 2018

A BOCA CHEIA de MENTIRAS e DEMAGOGIA
Mentiras, promessas que não podem cumprir. Hoje, na AR, e depois do que ali se passou confirmou-se o que há muito se sabe e escondem. E que a bovinidade reinante vai deixando passar.
Troca subreptícia de impostos directos por indirectos e vice-versa, orcamentação de umas coisas com receitas que não deviam ser cobradas, enfim, a mentira do costume. Uma das maiores é que Portugal já não é um País pobre. Agora o "rapazinho" diz que não há dinheiro. Mas não havia tanto?
Deviam ponderar o inevitável teste AEA (adequado, exequivel, aceitável). 
Para tomar decisão, ter presente que a politica é feita/baseada em opções. Escolher entre o desejável e o possível. E deviam ter sempre presente um imperativo, respeitar o dinheiro dos contribuintes. 
Depois, esmiuçar as vertentes todas relativamente ao que se gostaria de decidir. Estudar assim entre as aparentes possiveis opções aquela que pareça mais ADEQUADA, para com ela se atingirem os objectivos previamente definidos. Depois ponderar a EXEQUIBILIDADE, ver se é possível executar/ realizar com os meios disponíveis. É aqui, nesta escolha que entra também a questão financeira.
Por último, a ACEITABILIDADE da opção que se desejava escolher ou seja, se os custos são aceitáveis face aos objectivos desejados/ definidos.
Como se vê cada vez mais, por cá " qual quê" , prometa-se, gaste-se, e quando não se realiza o prometido, aldrabe-se, porque mais endividamento é complicado!
O pior é o que vem a seguir.
Aguardemos. Uma coisa é evidente, banditagem da mais pura, de todos os lados, de todas as cores.
Mas enquanto o PR também comenta futebol e recomenda tácticas, varios continuam a achar tudo isto engraçado.
Eu há muitos anos que não acho.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário