quinta-feira, 28 de junho de 2018

ESTOU MUITO PREOCUPADO
Via internet, leio no "0bservador" que Açores, Madeira e o Continente (não é o supermercado) estão em risco muito elevado de exposição ultravioleta.
Felizmente é o campo, natureza, os edifícios, o País físico portanto, não as pessoas.
Sim, eu sei, estou a ser um pouco duro e exagerado, mas eu que não escrevo grande coisa do ponto de vista gramatical e das regras do bom Português e me estou borrifando para o acordo ortográfico, faço um certo esforço para ver se me consigo corrigir. 
Quanto ao AO continuo a escrever como aprendi décadas atrás.
Cada vez que, diariamente, pela internet, vou ver as gordas nos jornais nacionais e nos regionais, cada vez mais me arrepio.
Vejo pouca TV mas é raro o dia em que não detecte uma bacorada nos noticiários.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário