Fiquei a saber há pouco
Chegado a casa de uma caminhada pós jantar, fiquei a saber que pelo menos na SIC Notícias têm estado entretidos com futebol e sobretudo com certas criaturas de Alvalade que, ao que me dizem mas dizem pouco porque não quero perder muito tempo, estão todos bem uns para os outros. Por isso estas palavras, que tenho por importantes!!!
Decididamente, e até porque os titulares dos orgãos de soberania gostam de se enroscar aos abraços com a malta do futebol desde jogadores a dirigentes (???), talvez seja de alterar o programa do 10 de Junho próximo, e promover debates sobre bola, ponderar a cor das bolas de futebol, as botas dos jogadores, os penteados e tatuagens dos jogadores enfim, em vez da Bandeira Nacional, içar num mastro um saco de rede cheio de bolas de futebol.
E lançar pombos brancos da paz e do amor, tendo agarrados ás patas balões pintados de bolas de futebol. Muitos pombos brancos, muitos balões, muitas bolas de futebol.
VIVA o futebol, essência da vida, questão nº1 da sociedade Portuguesa, promotor do desenvolvimento económico, industrial, turístico.
Vou propor uma alteração à nossa caduca CRP, que não fala no futebol, o qual lamentavelmente não tem lugar consagrado na nossa lei primeira.
Gostaria, aliás acho imprescindível, que o Artº 1º passasse a ter a redação seguinte (a alteração está a bold vermelho):
- ARTIGO 1º - (República Portuguesa)
Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária, e vocacionada para o futebol.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário