segunda-feira, 18 de junho de 2018

É ESPANTOSO
É espantoso, disse o actual inquilino do Palácio de Belém, a propósito de haver tantos portugueses que desconhecem certos "Portugais".
O que para mim não é espantoso é ouvir o actual Presidente desta desgraçada República dizer estas e outras coisas, não lhe ficando atrás muito mais gentinha na disputa pela asneira e pela falta de ponderação. 
Eu imagino todas as manhãs Marcelo virar-se para o motorista - vamos ali. Não importa se é de repente em Bragança, Vila Real de Sto António ou Sintra. Os km não contam, não paga o combustível nem o desgaste do/ dos carros, o tempo idem, o horário de trabalho idem, e porventura acha que será assim com todos os portugueses. 
Deve achar uma trivialidade fazer 71000,00 km ao fim de 2 anos e 10 dias, andar a tirar fotografias sem ser de tlm mas com máquina semi- profissional, parar aqui e acolá e falar com pessoas, olhar as caras sisudas, ou as cansadas, os cabelos brancos desgrenhados dos idosos, ou os cabelos das mulheres de meia idade com brancas de centímetro e meio por não terem dinheiro para pintar no cabeleireiro, observar o património edificado ainda abandonado, observar o já bem recuperado, passar nas aldeias com 3 ou cerca de 40 pessoas, ou actualmente a "minha" com aparentemente 78 permanentes.
Ou seja, um esforço pessoal para, minorar a ignorância, para tentar perceber certas realidades, para obter perspectivas que não as debitadas pelos de Lisboa ou Porto através dos lacaios contratados e bem conhecidos.
O que é espantoso é como isto tudo ainda não ruiu completamente.
Talvez por não faltar muito, vários andem a tratar de ganhar o mais rapidamente  possivel mais uns euros, sejam advogados, bancários, sindicalistas, dirigentes disto e daquilo, elites várias daquelas que se podem designar por VIP, a saber, VERY IMPORTANT.....POTATOES!!!!!!!!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário