Periodicamente, de acordo com uma agenda perfeitamente delineada e onde não faltarão as orientações do "Padreca", volta à baila a questão dos vistos Gold, possibilidade/ estratagema salvo erro criada por conhecidos artistas, como Portas e companhia ilimitada dentro do CDS e PSD.
Argumenta-se e creio que sem qualquer margem para dúvidas, que GOLD favorecem e de que maneira, a criminalidade económica, são uma causa da especulação imobiliária e um privilégio injustificado, fonte de corrupção, tráfico de influências, peculato, branqueamento de capitais, ilícitos fiscais e criminais e de discriminação entre quem tem dinheiro e quem não tem. Pessoalmente estou disso convencido, mas é uma sensação.
Como de costume em Portugal, o acompanhamento das situações é de uma enorme negligência.
Ao certo e com rigor, quantos "amarelos" criaram postos de trabalho?
É incerto, mas tudo parece apontar para quase nada, e se assim for, é um escândalo. Tal como escândalo será o resultado previsível, no plano judicial, que os figurões envolvidos em tramóias GOLD obterão: NADA, nada lhes acontecerá.
Mas ainda sobre criminalidade diversa, acho notável é a preocupação sobre GOLD e coisas do género, MAIS DO QUE JUSTIFICADA, mas nada se interessam pela que certamente também está associada aos migrantes e clandestinos que por aí andam aos milhares, à BALDA, indocumentados. Basta passear pela Almirante Reis, Praça da Figueira, Martim Moniz, localidades a Sul de Lisboa, etc
Isso não interessa nada.
É o que temos, uns a lutar pelos GOLD, outros contra os GOLD, mas todos sem ligar nada a outra coisas que, lentamente vão corroendo a nossa sociedade.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário