TERRÍVEL
É terrível, é desgraçadamente terrível ter razão antes de tempo.
Ao longo da minha vida, infelizmente, tem-me acontecido isto imensas vezes.
No âmbito profissional, onde como acontece com todas as profissões, sempre se zurze em chefias, umas vezes justamente outras não, mas importa sempre diferenciar aquilo que ás vezes quase parece uma praxe daquilo e daqueles que tiveram e têm um comportamento desonesto intelectualmente apenas para agradar aos chefinhos do momento, pensando no umbigo e não na instituição e no País a que pertencem.
No âmbito familiar, onde muitas vezes me insurgi contra as comoções e as emoções porque com isso se perde a noção das realidades e do que importa para a formação dos que de nós dependem.
No âmbito do País, onde impera a desonestidade intelectual e da outra, onde a esmagadora maioria das elites e dos governantes e dos titulares de orgãos de soberania se SERVEM e não SERVEM o PAÍS.
Sempre me tenho atirado à maioria da canalha que teoricamente nos tem governado desde 25 de Abril de 1974. Quanto aos de antes de 25 de Abril que a pedra de mármore lhes pese.
Muitos amigos e conhecidos sempre me disseram - ah, talvez não seja bem assim, estás a ser duro demais - têm agora, INFELIZMENTE, mais uma vez, oportunidade para avaliarem a qualidade de muitas criaturas. Esperem pela pancada.
Sintomático que alguns da esquerda, bem instalada na vida, boa conhecedora das coisas materiais e boas da vida, vaidosos e turbo-administradores, esteja no terreno a louvar a ministra Temido.
A Sra tem qualidades e defeitos como todos nós, mas talvez em vez das loas públicas a ela seja de fazer bem as contas ao que fez e disse bem e ao que aconteceu e fez mal.
Sobre a Sra Graça Freitas, basta saber que é uma das muitas pessoas que estagiaram em Macau e descobrir as ligações para melhor se entender as disparatadas afirmações de há semanas atrás. Tem qualidades e defeitos, todos temos.
Na cada vez mais dramática situação que vivemos e que, infelizmente, não deve ser ainda nada comparado com o que aí virá até Maio próximo, foi desgraçadamente penoso assistir à prestação de Marcelo na TV, numa gravação tão miserável de qualidade que diz bem disto tudo, dele, e dos que o assistem e aconselham.
Basta atentar na qualidade por exemplo do "Face Time" pelos telemóveis quando comunicamos com filhos e netos como ontem à noite mais uma vez fizemos, para ver a quem estamos entregues.
Os discursos desta gentalha, erráticos, aldrabões, prolixos, irracionais, o atraso em decisões que entram pelos olhos dentro deviam ter sido já tomadas, augura uma situação a curto prazo muito grave, muito complicada.
O estupor do COVID-19 é desgraçadamente péssimo já só por si, não era preciso vir-se instalar entre nós, devia saber da bovinidade e imbecilidade aqui reinantes.
A terminar, havia aquela do - de Espanha nem bom vento nem bom casamento.
Vamos ter que lhe fazer uma actualização, urgente. Espanha de certeza que já nos contaminou e assim vai continuar, dada a moleza desta gentalha que nos desgraça diariamente.
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
Sem comentários:
Enviar um comentário