terça-feira, 19 de janeiro de 2021

HOSPITAIS: a BANCA ROTA INVERNOSA ou
HOSPITAIS: sempre, DEZEMBRO, JANEIRO
Há anos que é mais ou menos assim. 
Este ano está um pouco pior, mas as notícias nos OCS dos últimos anos bem o demonstram, que mais coisa menos coisa tem sido sempre assim.
Mas, o mais extraordinário, para mim naturalmente, é que tirando umas ligeiríssimas e ténues declarações, em boa verdade (ou estou completamente distraído?) as administrações dos hospitais não chegam a público para dizer titntin por tintin o que falta e há quantos anos! 

Por exemplo, quanto ao agora muito criticado deputado/ médico do PSD que fiquei a saber trabalha por períodos no hospital de Cascais em regime de voluntariado, creio que ainda não teve a administração desse hospital a desmentir que haja por lá um caos dos diabos.
Mais.
Estou também à espera que as administrações dos hospitais de Loures, de Setúbal e de Almada venham fazer o mesmo, dizer que não há caos nenhum nesses hospitais.
Estou à espera disso, do que dirão, para comparar com aquilo que sei de fonte segura familiar/ médica.
Quanto ao hospital de Sta Maria, para lá do que sei pelas mesmas fontes, bastava-me saber o que aconteceu com o meu cunhado mais velho entre 28 Dez e 7 JAN p.p.. E também sei que no hospital de S.João estarão a lidar um pouco melhor com as dificuldades terríveis do momento. Mas as dificuldades do momento, as ambulâncias em espera, os corredores atulhados de macas com doentes a enregelar, não é coisa completamente diferente do que sucedeu em vários anos anteriores. Mas a tonta que a saúde teme andou a mostrar-se com fresquinho de vacina de hospital em hospital. 
Quando os profissionais de saúde desatam a apresentar documentação desresponsabilizando-se do que possa acontecer aos doentes, isto significa o quê?
Tenham vergonha.
António Cabral

Sem comentários:

Enviar um comentário