DEMOCRACIA
Democracia não é governo de notáveis.
No dicionário está bem explicado o significado de notável.
Olhando ao enorme número de pessoas que constituem o maior (e maior refere-se a quantidade e não qualidade) governo de sempre, poderão alguns considerar que estão lá muitos notáveis. Por outro lado, olhando ao que se vai passando e é noticiado, fora o que é escondido incluindo com os favores da esmagadora maioria dos OCS e maioria dos ditos jornalistas, fica-se com a quase certeza de que o que por lá existe é muito uma cambada que se notabiliza pelos piores motivos. Com poucas excepções. E agora vários infectados de COVID, mas infectados já estavam antes, mas de compadrio e nepotismo.
Haverá assim quem diga que existem muitos notáveis a governar e a começar no cada vez mais insuportável António Costa, com uma dicção pavorosa, começando a dar sinais de extremo nervosismo. Haverá quem considere que não estão lá no governo notáveis nenhuns.
Bem, sendo isto obviamente um problema de opinião, fica-me no entanto a sensação crescente de que, SIM, vivemos numa democracia e num estado de direito formais mas, olhando por exemplo para esta nova obrigação "CULTURAL" das rádios terem de passar a transmitir um mínimo de 30 % de música portuguesa, interrogo-me e ao mesmo tempo belisco-me para confirmar que estou vivo: DEMOCRACIA?
Estado de direito democrático? Ou será algum tipo de plano quinquenal que vem a caminho? AVANTE CAMARADAS, ATÉ AO EMPOBRECIMENTO GLOBAL. CANTEMOS OS AMANHÃS.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário