terça-feira, 21 de maio de 2024

APRENDER a FAZER . . . . 
Começar em casa, na família e não estar à espera que seja a escola a ensinar, aprender, aprender a fazer, começar pelas coisas pequenas, desde pequenino, ajuda muito ao longo da vida. 
E a prazo é muito útil para a sociedade.
Continuo convicto que é o correcto.

Recordo como se fosse hoje, o que se passou há muiiiiiiitas décadas.
A minha mãe pôs-me e ao meu falecido irmão (mais novo, passarão 15 anos em Agosto) a fazer as camas aos 12/13 anos, e cozinhei a minha primeira refeição aos quase 16.

Ervilhas com ovos! Ervilhas que naquele tempo coziam facilmente numa vulgar panela. Hoje é na panela de pressão, 15 minutos depois de começar a ferver/apitar, senão as cascas ficam duras e a tripa não gosta!

O meu avô materno escandalizou-se imenso, mas a filha borrifou-se para isso. 
Ainda bem que não cedeu, foi-me muito útil pela vida fora. 
AC 

Sem comentários:

Enviar um comentário