quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PATOS!!!
Não é de agora. Mas olhemos apenas ao século XX e XXI. I República com as suas "estabilidade" e "ética republicana" (?), ditadura militar e estado novo com tudo aquilo que se sabe, República com quase 40 anos no estado em que está.
Com matizes diferentes, foi sempre a mesma história, está a ser a mesma coisa.
Os cidadãos não contam, melhor, só contam para os impostos. Uns dizem que são números, outros que não. Números ou não, a realidade é que responsáveis primeiros fugiram para o estrangeiro, e os acólitos que por cá andam esgadanham-se na corrupção e por lugares na Europa e noutras paragens. Como se começa a ver, outra vez, para as europeias. Nem que seja preciso criar partidos vários.
Nos cartazes propagandísticos, põem tudo menos aquilo que não confessam publicamente, mas que no íntimo (pessoal, familiar e político) chamam a todos nós: PATOS.
E nós somos de facto. Por isso não nos revoltamos a sério.
Continuamos a aturar este regabofe, orquestrado pelos actuais pantomineiros, sob o ar carregado de falsa revolta dos pantomineiros anteriores, que orquestraram regabofes idênticos e alguns ainda piores.
Continuamos a atravessar as estradas e a correr riscos nas nossas vidas, e sofrer desmesuradamente, porque somos tolos, PATOS.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário