No País com cada vez mais imparidades
Neste desgraçado País, também as condições meteo têm andado.........parvas!
É um facto. Hoje, designadamente em Lisboa, tem caído água a cântaros.
Chamaram-me há pouco à sala, e observei videos amadores mostrando verdadeiros rios em zonas de Lisboa.
Para quem tenha tido a possibilidade de andar pelo estrangeiro, por razões profissionais e por conta própria, por exemplo na Bélgica, Holanda, e em vários locais da costa Leste dos EUA, sabe por experiência própria lá vivida o extremo cuidado com que, PERMANENTEMENTE, se apanham as folhagens, se desentopem sarjetas e escoadouros.
Naquelas terras, ás vezes também surgem problemas com as chuvadas, mas é sobretudo as ocasionais subidas do nível dos rios que acarretam mais transtornos ás populações.
Por cá, é o que se vê. Por exemplo, um segurança levantando grelhas metálicas e, com a mão, retirando punhados de folhas.
Por cá, se na serra da Estrela cai mais neve, lá ficam as estradas interditas. Portugal no seu melhor.
Eventos, cocktails, inaugurações, não alteram este ritmo horrível, de décadas. Desgraçado País, desgraçados cidadãos que tudo isto têm de suportar, a par das vaidades e muita incompetência das chamadas elites.
Vários comentadores e jornalistas salientam que está na moda bater nas elites, nos políticos.
Pela minha parte não alinho nisso. Todas as minhas indignações e a assertividade contra as podridões instaladas decorrem dos factos. Não avalio propaganda, marketing, anúncios, assobiadelas para o lado. As pessoas devem ser avaliadas pelas acções, pelas omissões, pelas inações.
Aprendi profissionalmente, que se deve elogiar o que for caso disso, e apontar de seguida o que requer correção/ melhoria. Procuro assim fazer.
Isto dito nada mais,............pintassilgos não são pardais!!
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário