terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ainda a propósito de cartazes.
Olhei para mais uns cartazes. Dizem que estamos em pré-campanha.
Observei um do PAN, que nos esmaga com uma tirada profunda - ....querem fazer as coisas.......pela positiva! Bem, não havia de ser pela negativa, pois não??!!!!!
Olhei para outro do PSD/coligação, em que nos apelam com a estabilidade!!!!
Que estabilidade?
Pessoalmente não gosto das convulsões permanentes no parlamento, dá sobretudo para o continuado folclore de muitos, a maioria dos quais nunca assume responsabilidades governativas, embora se digam a toda a hora representantes de milhões. Esses milhões esquecem-se deles nas urnas,....uma maçada.
Mas......estabilidade por exemplo, para continuar a aturar o instável Paulinho das feiras?
Estabilidade seria um valor decisivo para modificar profundamente estruturas, processos, a organização da sociedade. E diminuir de facto, e não em palavras, as desigualdades, modificando mentalidades.
Temos tido nestes 41 anos estabilidades várias, mas a raiz dos problemas mantém-se.
Há novos cartazes do PS, agora falam em outros caminhos mas, como sempre apelando à manutenção disto e daquilo, como está (e entendo que deve estar) na Constituição, mas nunca dizendo com rigor como se sustenta "a coisa", que a todos nós respeita. Está a parecer um discursinho à PCP. Claro que nos cartazes não se dão as explicações, mas nas passeatas e nas almoçaradas e jantaradas onde gritam e berram as suas ideias, deviam ser claros e detalhados.
Os do PS e os dos outros partidos todos. Mas não, demagogia, folclore, insultos, e a gozar à conta dos nossos euros passeando-se pelo País todo.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário