sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Muito boa tarde a todos os meus estimados visitantes.
Sejam todos muito bem vindos. Oxalá não tenham ficado zangados com a minha prolongada ausência do meu/ vosso blogue.
Reformado, ofereço a mim mesmo, periodicamente, férias!
Muitos dizem que os reformados estão sempre de férias. Não vou perder tempo com essa posição.
Reformado não significa, ocioso, conformado, inútil.
De 16 de Agosto a 9 de Setembro foi o meu recente período de férias, na "minha" aldeia favorita.
Dias sem e com netos, sem e com os filhos, sem e com amigos e conhecidos.
Não estraguei os olhos e ouvidos com o televisor, nem uma única vez.
Rádio ouvi das poucas vezes que tive de usar a viatura (supermercado na vila mais próxima, visitas a conhecidos, piscina da zona).
UM SOSSEGO, com pinturas na casa, manutenção das madeiras e dos gradeamentos, mais a jardinagem superiormente orientada pela "cara metade". E, merecidamente, boas e sadias refeições até com alguns produtos biológicos oferecidos por vizinho, e bons vinhos. Boas caminhadas e fotografia. Um regalo.
Chegado à residência fiscal, comecei por ouvir no rádio do carro uma pequena parte de uma entrevista a Jerónimo de Sousa. Um bom exemplo do Portugal contemporâneo. Á noite, sucumbi ao pedido da minha mulher para escutarmos o que designavam por debate histórico.
Cada vez acho mais piada (!!??!!??!!) a estes jornalistas que se diz ganharem dezenas de milhares de euros, e que tão indignados ficam ao mencionar os desempregados e os ordenados mínimos. Adiante.
Este tipo de jornalismo (??!!??!!) enfatiza sempre que não há tempo para abordar todos os temas! Pois!
Em resumo, quanto ao dito debate estou certo que nada me esclareceram. Perdão, fiquei com a certeza absoluta que continuaremos a ver a luz ao fundo do túnel (muito quilómetro o safado tem, que não chegamos ao fim).
Mostraram os dentes e pouco mais.
Num zaping que fiz há pouco, e se percebi bem, parece que o putativo PM em Outubro, o messiânico ex-edil de Lisboa, se terá zangado numa entrevista que concedeu ontem a um canal de TV. Jornalistas de topo e estes políticos estão bem uns para os outros.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário