terça-feira, 29 de setembro de 2015

FRAUDES, ENGANOS, TRAPAÇAS, CONTO do VIGÁRIO
A vida contemporânea (e não terá sido assim, nos tempos anteriores?) vai mostrando com uma periodicidade terrível a malvadez a que os "Zé Povinhos" cá dentro e lá fora é constantemente submetida. Presumo que da segunda metade do século passado até ao presente, a safadeza tem aumentado exponencialmente.
É o aquecimento global galopante, afinal talvez não seja bem assim. Quando eu era pequeno, concretamente com 8 anitos (estão praticamente mais 60 em cima) os peixes gordos faziam terrivelmente mal (mas lá dispensarem-me daquele purgante chamado óleo de fígado de bacalhau...), agora serão óptimos para o colesterol.
Nunca fumei, e existem muitos como eu e desses, vejo amigos com cancros no pulmão. O planeta está sujo, o planeta não está tanto assim.
São as letrinhas pequeníssimas dos contratos com a banca e com as seguradoras, etc. Era a banca forte e saudável que agora.......
É a pouca vergonha, embora toda jurídicamente limpinha, das subidas e poucas descidas dos combustíveis. Bom, a lista é infindável, a realidade é que o povão, cá e lá fora, é constantemente enganado, vigarizado. Creio que Portugal é membro de pleno direito do clube onde mais se engana.
Por vezes leva tempo a descobrir-se.
Agora anda aí o sururu acerca da pouca vergonha que a VW terá vindo a promover em boa parte dos seus veículos. Não que os carros sejam frangotes, não, mas as emissões é que serão bem superiores ao anunciado.
Mas, digo eu, ignorante destas e de muitas outras coisas, e em relação à questão da VW, a rapaziada das organizações que sempre se esganiça nestas ocasiões, terá acordado só agora? Nunca ninguém se interrogou se seria tecnicamente possível estar sempre a conseguir diminuir as emissões? Pergunto eu!
Mas, também, vem logo uma rapaziada esganiçar-se acerca da falta de regulação disto e daquilo, da auto-regulacão, da demissão dos estados das suas obrigações, etc.
Pessoalmente, que creio conhecer razoavelmente a sociedade a que pertenço, penso que a pouca vergonha é uma constante. Não é de agora, nem por causa da Troika ou dos que ainda nos desgovernam. Portugal não tem, continua a não ter emenda. Reguladores? Regulação? Auto-regulação?
Não pretendo ofender ninguém, mas era bom verificar por onde passaram nos últimos 30 a 45 anos os senhores e senhoras que foram os responsáveis por comissões disto e daquilo, pelos reguladores, pelos alto comissariados, pelas empresas todas que tantos lucros (eh...eh) dão ao País, dos que foram chefes de gabinete deste e daquele e por onde singraram a seguir, e por aí fora na lista enorme da pouca vergonha nacional.
Se olhassem à história........bastava começarem em 1700.
Ao menos as minhas fotografias não enganam. Saem da D90 para arquivo e não há tratamento algum. No meio de tantas que tiro, creio que lá vou conseguindo melhorar qualquer coisa.
A terminar, acho imensa piada ás espantações que vou detectando. Cá e lá fora.
Como se não houvesse no globo, sempre, a gula pelo dinheiro, o lucro abusivo, a fraude fiscal, o quem vier atrás que feche a porta, os cartões de visita cada vez mais cheios de ??!!!:: e onde poucas vezes se poderá escrever apenas....Senhora, ou Senhor.
Espantam-se, talvez porque acreditem ainda que os bebés chegam de Paris, via cegonha!!!!
Veja-se os bons frutos das regulações de Bruxelas sobre a UE, por exemplo.
Haja paciência.
AC
PS: a propósito de fraudes; hoje, finalmente com mais algum tempo para mim e menos preocupado com outras coisas, ocupei cerca de meia hora a olhar para resultados dessas sondagens diárias e não só.
Repito, também não percebo nada do assunto. Mas posso especular?
Cá para mim uma parte dos resultados que nos atiram para cima é para ver se mobilizam pessoas das actuais oposições. Por outras palavras, números martelados. A base auscultada é pouca, falível......Vão dar uma volta.
Disse-me um amigo conhecedor, por tlm enquanto estava a começar este post, que as indicações internas dos principais partidos não jogam com esses números martelados. Sendo duro, é fraude.
Sendo politicamente correcto, ah,.....faz parte do jogo.
Depois admiram-se que as mentalidade perdurem.


Sem comentários:

Enviar um comentário