segunda-feira, 13 de agosto de 2018

A CENA dos MIGRANTES
Já escrevi antes e não vou repetir-me quanto ao que penso sobre a crise humanitária, as tragédias humanas, inqualificáveis.
Vou ater-me apenas a detalhes curiosos, curiosos para mim, naturalmente.
O tal barco "Aquarius" anda tipo "ferry boat" para cá e para lá.
Pelo que, então, um esquema montado e gentinha a ganhar bom dinheirinho. Ou não? 
E todos beneméritos, tudo trabalhando "pro bono", certamente!
Quem anda a financiar estes e outros barquinhos?
O sr Soros?
Chineses? Russos? Países Árabes? Quem, que países através de ONG e outras coisas? Com que intenção?
Que esquemas estão montados nos países do Norte de África e em certas organizações a Norte do Mediterrâneo?
Outra coisa que continuo a não entender é porque não se dirigem esses "Aquarius" e outros por exemplo à Arábia Saudita, ao Egipto, à Turquia, à Grécia. 
Como me custa a compreender também, que o sr Suarez lá de Espanha, que outro dia foi quase elevado à categoria de santo porque Valência foi disponibilizado, agora pelo que se lê por aí parece que mudou de posição. Oh sr Suarez, "atão"?
E menos ainda compreendo porque é que os arautos superiores em tudo, no BE e no PCP, não esbracejam diariamente contra António Costa por não escancarar os portos nacionais para o Aquarius e outros. Como diria o Futre, "paletes deles".
Enfim, mas devo ser eu que estou a ver mal a coisa, e a querer sugerir incoerências onde elas não existem, não é? E a sugerir também que existem esquemas tenebrosos por esse mundo, perfeitamente organizados, por um lado explorando milhares de desgraçados e, por outro, procurando estoirar com a Europa.
Ah, e naturalmente, Juncker e seus acólitos, estão muito consternados com tudo isto que se vai passando.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário