sexta-feira, 17 de agosto de 2018

TERRORISMO
Periodicamente assiste-se a ataques terroristas na Europa.
Com facas, com viaturas, por detonação de engenhos explosivos, com armas de fogo.
Eu sei que a minha memória já não é exactamente a que era aos 50 anos, por exemplo, mas ainda não me parece má de todo.
Isto para dizer que me lembro dos tristes eventos, na estação de comboios de Madrid, nos comboios e autocarros em Londres, das chacinas em França e na Bélgica, das viaturas desabridas na Alemanha e França, no Reino Unido, e Barcelona.
Lembro um louco sueco que desatou aos tiros.
E, claro, nos territórios da Rússia e em vários outros que outrora integravam a URSS, muitos problemas ao longo dos anos.
Mas estava há pouco a olhar para o mapa e dei comigo a pensar: já houve atentados terroristas na Polónia, Hungria, Áustria, Suíça, Luxemburgo, Islândia, Finlândia, República Checa?
Deve haver uma explicação qualquer!!!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário