POR uma QUESTÃO de RIGOR
O meu concidadão Marcelo Rebelo de Sousa, temporariamente Presidente da República e, por isso, enquanto titular de Orgão de Soberania merecedor de respeito, devia dar-se ao respeito e não tomar os outros por tolinhos.
O meu concidadão Marcelo Rebelo de Sousa, temporariamente Presidente da República e, por isso, enquanto titular de Orgão de Soberania merecedor de respeito, devia dar-se ao respeito e não tomar os outros por tolinhos.
Já o disse ao longo da vida (uma vez até em meados de 2004 para grande espanto do nº 2 da instituição onde então eu tinha vida activa) e escrevi várias vezes, posso ter cara de tolinho ou mesmo parvo, não quer dizer, automaticamente, que o seja, têm é de pedir contas aos meus Pais e Deus nosso Senhor!
Dizer que, por uma questão de princípio, depois de uma viagem, enche o depósito do carro, assim, sem mais nada, legitima que eu franza o sobrolho. Até parece que vai buscar gasolina no depósito de plástico!
Podia ter acrescentado, que a maioria das vezes não só se desloca no carro oficial a que legitimamente tem direito, como na maioria das vezes quanto ao seu carro privado não é ele que vai à bomba, mas ou um dos ajudantes militares ou um dos vários motoristas de Belém. Por uma questão de princípio, mas sobretudo por uma questão de rigor, senão pode ficar a sensação que nos toma por totós!
Por uma questão de princípio e por uma questão de rigor, que faltará dizer quanto a António Costa, Pedrinho Nuno Santos, Augusto Santos Silva, Vieira da Silva, PCP, UGT, CGTP, BE, PSD, CDS, sindicatos independentes, motoristas, MP, PGR ?
Ui, tanta coisa, ficava aqui o dia todo e não acabava.
Então, apenas umas linhas soltas.
Parece-me evidente o seguinte:
> Costa e muchachos a dramatizar as coisas para obter ganhos eleitorais, creio que numa bela operação de manipulação.
> PCP e BE perceberam que fizeram mal em estar caladinhos e resolveram começar a palrar, se calhar convencidos que aqueles sindicalistas independentes das dinossauricas centrais vão agora para os colinhos delas.
> está bem de ver que os camionistas na sexta feira já não fizeram nenhum abastecimento e menos ainda no fim de semana, está assim bem de ver a escolha de uma 2ª Feira para início de greve.
> que isto provavelmente vai resvalar para uma requisição civil.
> como sempre aconteceu, seja com estes seja com outros, não existe capacidade para verificar com rigor que serviços irão ser cumpridos, além de que os sindicalistas não dão os nomes e as matrículas para os serviços impostos.
> pateticamente, com aquela maviosa conversa, Marcelo questionou mansamente a greve; mas alguém tirando os próprios está com enternecimentos por esses grevistas?
> a lei da greve esta adequada aos tempos contemporâneos?
> uma greve por tempo indeterminado? Sim, respeito pelas minorias, mas as maiorias não devem ser desprezadas pela minorias
> sim, greve é um direito legítimo, inalienável e inquestionável de quem trabalha. Os sindicatos são parte ativa da vida empresarial e em sociedade, sim, mas, e a maioria?
> mas deve aceitar-se greve sem fim, ameaça sobre a economia e sobre o bem-estar das pessoas por parte de uma classe liderada por um evangelizador?
> greve para tratar de contratos de trabalho para 2021 em diante, greve para aproveitar o momento político?
> vai acontecer, de certeza, a indisponibilidade dos sindicalistas, não vai conseguir-se fazer listas de pessoal para assegurar o que foi imposto, e os meios que as entidades patronais vão disponibilizar não terão condutores; ou os polícias e os GNR e os motoristas do sr Cravinho tratarão decentemente da coisa?
> entretanto, continuará à vista a clamorosa situação de País do quarto mundo em que os aeroportos principais continuam a não ter oleodutos directos País onde, devagar, o sr Costa começa a destapar a questão da alta velocidade......prioridades.
Desgraçado País, desgraçado de mim que tenho esta corja incompetente e demagógica às minhas costas e custas, desgraçado País com esta canalha toda, desde sindicalistas desordeiros a patrões iguais, a partidos incoerentes e demagógicos. Se fosse no tempo de Passos Coelho não caia o Carmo e a Trindade, porque há muito tinham caído, aos berros de Arménios, Heloísas, Catarinas, Louçãs, Jerónimos, Costas, Pedrinhos, etc.
AC
Ps: como sou bom cidadão, estou aqui a olhar para esta bela piscina (a temperatura amanhã deve estar melhor) a 160 Km de casa ou seja, segui a recomendação de Marcelo (está quase cheio) e a de Cabrita, deslocações curtas.........Alto Alentejo, no bem bom.........
Lembrem-se, inveja é um grande e fulminante pecado.
Bom Domingo a todos, que o meu, felizmente, está a ser muito bom, e divertido, com o Jameson aqui ao lado dentro do copo, as teclas do MacBookPro, a companhia da cara metade, à beira da piscina e o vento a amainar, filhos e netos de férias mais longe mas felizmente muito bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário