terça-feira, 20 de agosto de 2019

Os QUE BEBEM do FINO face à GREVE
Só um desonesto intelectual não reconhece que as greves são uma enorme chatice para o cidadão comum, utilizador de transportes públicos, e com mês a crescer sem dinheiro.

Creio que o cidadão comum, em larga medida, compreende a maioria das razões por detrás de muitas greves.
Acredito que muitos cidadãos comuns tendam a ter um certo sentimento de solidariedade para com muitos trabalhadores que se lançam numa greve.
Mas também estou convencido que poucos portugueses olham com agrado uma greve e anúncios de greves por causa de discussões fracassadas relativamente a objectivos para 2021 em diante.

Por agora a greve dos transportadores de combustíveis acabou. Ninguém ao nível do cidadão comum quer uma greve, eu não queria a greve e quando ela começou acautelei-me.

E não quero greves. Mas a greve é direito Constitucional. Já escrevi sobre isto.
O advogado que fala pelos motoristas das perigosas faz-me levantar o sobrolho.
Ele e os seus representados imporem uma ou duas condições antes do início do processo de mediação é sinal óbvio de que não vão ceder.
Mas como cidadão, e apesar dos transtornos que eles se preparam para causar, bem gostava que eles não desistissem.
Porquê?
Porque para mim está já muito claro que neste processo melhor, neste negócio dos combustíveis e abastecimentos, se eles só trabalharem 8 horas diárias fica o caos.
15 a 18 horas muitas vezes, como diz Pardal, sem remuneração digna? Há 20 anos? E a fiscalização do sor Vieira?

O PCP não sabe disto há anos?
O PS não sabe disto há anos?
O padre Louçã não sabe disto há anos?
O PSD e o CDS não sabem destas coisas há anos?
Todos os PM não sabem disto há anos?
E os PR e em particular Marcelo?

Que País é este?
E em outras profissões? 
Não se passarão coisas semelhantes?
Será por exemplo que no IPO de Lisboa está fechada uma ala ou uma secção porque não existe pessoal?
Será que nas Forças Armadas ás 6ªs Feiras sobretudo num dos Ramos há grande dispensa de pessoal para assim se poupar dinheiro nas refeições?
Será que nas forças de segurança para os fracos vencimentos tentam compensar com várias folgas?
E os vazios nos hospitais da parte da tarde?
Será que acontecem coisas destas?

Quanto aos combustíveis e aos motoristas que os transportam será que o Pedrinho Nuno Santos ficou com as perninhas a tremer depois de tantas horas hoje darem em fracasso total?
E António Costa vai continuar a sorrir enquanto desce a N2?
Os que bebem do fino ficam muito constrangidos com estas coisas.
Eu raramente bebo do fino, e tudo isto me constrange, me irrita, e cada vez mais me confirma o País de faz de conta em que vivo.
Grande parte das coisas em sociedade estão torcidas, escondidas, manipuladas, roubadas, distorcidas, desequilibradas, ERRADAS. PONTO.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário