domingo, 26 de janeiro de 2020

O SENHOR DÓI-DÓI
Ai, Doutor estou muito mal
É grande a minha aflição
Eu vou já para o hospital
Ouvir a sua opinião

Ando sempre agoniado
Muita falta de apetite
Já tenho o bucho virado
Deve ser apendicite

Sinto grande comichão
E não durmo, tenho insónias
Dou mil voltas no colchão
Devem ser as "almorroidas"

A espinhela tenho em baixo
Fraqueja-me o coração
De cada vez que me agacho
Falta-me a respiração

Agora tenho soltura
Levo a vida na retrete
O meu mal não se cura
Ai, Doutor estou tão doente

Acordei com um torcicolo
Os calos às ferroadas
Mal pus os pés no chão
Começaram as chuvadas

Passo a vida na urgência
Não me querem atender
Dizem que isto é demência
Que têm mais que fazer

Chamam-me de hipocondríaco
Que invento muita doença
E por ser assim maníaco
Que no médico tenho avença

Ai, Doutor estou muito mal
É grande a minha aflição.....
(poesia popular, de uma idosa senhora minha amiga, Josette)
Tenham um bom Domingo
AC 


Sem comentários:

Enviar um comentário