Aparentemente, neste fim de semana, num bairro de Loures, houve uma cena que, a ter acontecido como a vi descrita, é no mínimo caricata, e elucidativo do estado deplorável de degradação a que já se chegou, elucidativo do deplorável aumento de insegurança em várias zonas do Portugal Continental.
Aparentemente, um cidadão foi espoliado do seu carro, foi roubado por canalhas, e pedida a intervenção da PSP. Parece que os agentes foram impotentes (?!?!?!?) para tratar do assunto, foram aparentemente apedrejados por civilizadas criaturas encapuçadas e, parece, o carro roubado acabou por ser incendiado.
Estou certo que o Presidente da República, que fala sobre tudo, está à espera de saber mais detalhes da coisa para publicamente falar sobre isto e, porventura, deslocar-se ao tal bairro. Se não mesmo receber e confortar o desgraçado que ficou sem o carro.
Estou igualmente certo que o edil de Loures atitude semelhante terá logo que mais inteirado dos detalhes desta cena.
Estou ainda certo que quer o PM quer o ministro MAI a curto prazo se pronunciarão sobre isto. Se calhar o IGAI até vai investigar.
Tenho ainda mais certezas: no Parlamento nacional, Joacine, Catarina, Jerónimo, um dos melancias, Ventura, André, Ferro, Meireles, Ana Catarina, o homem liberal, e Rio, falarão deste assunto se não convocarem mesmo e com urgência o sr Eduardo Cabrita para explicar porque os agentes da PSP não conseguiram recuperar o carro roubado.
Qualquer semelhança deste tipo de casos com o quinto mundo é pura coincidência, ou não estivéssemos no País mais seguro do mundo.
Seguro?
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário