segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

TANCOS, JUIZ, António Costa, Conselho de Estado, Marcelo, e o chuta para canto
A telenovela Tancos continua deliciosa.
O Presidente da República prometeu e ouviu conselheiros sobre o pedido do juiz de instrução Carlos Alexandre quanto à audição de António Costa na qualidade de testemunha (que o seu amiguinho Azeredo indicou), e decidiram num prazo "curto". Vai escrever.
Entretanto as audições de arguidos e testemunhas, prosseguem. Aparentemente nada até agora de muito surpreendente.
Nada de muito emotivo........espera,.........parece que algumas pessoas eram muito emotivas e por isso com elas conversavam muito, sobre.........banalidades,......para acalmarem.!!!!!
Uma das coisas para mim nada surpreendente, também, foi o que se passou nas altas hierarquias do MP, para que não se incomodassem as Altas Excelências Reverendíssimas. 
O MP travou esse processo, e aí está para quem tinha dúvidas, o Portugalinho do respeitinho, acinzentando-se cada vez mais e onde, sem sombra de qualquer dúvida, somos todos iguais perante a lei, mas todos iguais doa a quem doer, embora naturalmente alguns poucos mais iguais que a maioria. 
Pintada atrás de Pintada. 

Tudo portanto a ser encarado com a maior serenidade, sem sobressaltos, e sem maçar Excelências.
Nada o justificaria, até porque, aparentemente,
- nunca houve um grupo de militares da PJM e da GNR em roda livre,
- não houve curiosa montagem de recuperação de armas roubadas,
- nada foi mais ou menos clandestino,
- nunca a chefes de gabinetes, a chefes de casas, a directores, a Azeredo, a Costa ou a Marcelo, algo foi sussurrado ao ouvido,
- nada se passou de especial para lá de uma cabala ordinária para prejudicar as FA e em particular o Exército, e mais o ministro da tutela, mais o primeiro-ministro, mais o governo, mais o presidente da república e mais o comandante supremo das forças armadas,

Nada portanto de incomodar as altas figuras, quando ainda por cima os maldosamente chamados gatunos foram uns queridos e até devolveram uma caixa pequenina a mais, o que não havia necessidade mesmo doendo a alguém dos coitados.

Quando perguntarem a cada uma das Excelências, melhor, ás poucas a quem irão em princípio perguntar, o que sabia e quando soube, a resposta vai ser - Quê?....... Tancos? Nem sei onde fica, nunca lá estive......ah,.....não,..... espere, pois,.... fui lá depois ............
E não insista, que me sentirei ofendido na minha honra e dignidade. Se insiste, passará a ser quase um ataque ao meu carácter, o que nunca admitirei.
Estamos nisto, e nisto ficaremos, provavelmente.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário