domingo, 30 de outubro de 2022

BRASIL
O Brasil terá daqui a umas horas mais um presidente eleito. 
Trata-se da 2º volta da corrida presidencial entre o inarrável Bolsonaro que como o nome indica "bolsa" enormidades atrás de enormidades, e o ex-presidente Lula que, também, valha-nos Deus, como se costuma dizer.
Desgraçado país a ter de decidir entre estas duas criaturas.
Lembrando a velha frase - venha o diabo e escolha - neste caso se tal fosse possível, creio que para bem do Brasil o diabo não escolheria nenhum.

Mas a realidade é dura e são aquelas duas criaturas que estão ali e um deles vai para Brasília.

Como vejo pouquíssima TV e não perco muito tempo a ler senão o que me interessa, não estou em condições de me pronunciar sobre a eleição e os seus dois possíveis resultados.

Perguntarão: mas então para que estás aqui a escrever estas linhas?

É uma boa pergunta.
Estou a escrever porque, se bem percebi, a distância entre os dois contendores parece ser ínfima; por outro lado, do que percebo, o espectáculo televisivo que os dois protagonizaram há um ou dois dias parece ter sido qualquer coisa do outro mundo. Inacreditável.
Confirmando a completa ausência de tudo em cada um deles.

E, portanto, lembrei-me de escrever umas breves linhas só para avisar já os incautos que, ganhe o Bolsonaro ou ganhe o Lula, a culpa é sempre dos portugueses, ainda que eles (os Brasileiros) estejam independentes há 200 anos. Só estou a avisar.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário