quarta-feira, 26 de outubro de 2022

SAÚDE

De há muito o digo mas repito mais uma vez.

Não consigo acertar no Euromilhões, sendo habitual acertar ZERO ou apenas num algarismo ou numa estrela. 

Mas o verdadeiro Euromilhões é a saúde, ter saúde

Naturalmente, aos 50, 60 ou agora nos 70 a saúde não pode ser como era aos 20 ou 30, mas ter uma saúde adequada à idade, sem coisas graves, isso sim é o verdadeiro Euromilhões.

Vem isto a propósito da saúde, dos meus, e das reflexões que venho fazendo, MAIS UMA VEZ, depois de cada visita a hospitais.

Já aqui referi várias vezes o porquê de eu ter um "poucochinho" (já ouvi isto em qualquer lado...)  de conhecimento de diversos aspectos do sistema de saúde no meu país, SNS e privados. Desde 1970!

Nas últimas semanas, por infelizes circunstâncias, hospitais da Luz, Setúbal e Outão têm sido muito frequentados. Eu como acompanhante. 

E o que eu vejo em Setúbal e no Outão, não joga certo com a propaganda de Costa como hoje ouvi na Assembleia da República (AR). É que nada bate certo. Gente a rodos, corredores cheios, ambulâncias constantes, esperas muito apreciáveis. Mas o pior é observar as pessoas, de todas as idades, observar as roupas, o calçado (??), o aspecto. Diz muito da realidade social, concreta, não a propagandeada. 

Mas uma das coisas que me vem impressionando é que no caso do hospital da LUZ vejo muito mais gente por lá da que encontrava há cerca de 8 meses. Porque será?

Recordo também já agora, a minha última ida ao Cuf Tejo, onde estivemos há cerca de 8 meses e já nessa altura observei mais gente do que encontrara antes. Porque será?

Voltarei a este assunto.

AC


Sem comentários:

Enviar um comentário