quarta-feira, 26 de abril de 2023

25  ABRIL  2023

Não segui em directo/ pela TV as cerimónias, de boas vindas ao presidente do Brasil e de celebração do 25 de Abril de 1974.

Andei na rua, caminhei bastante, almocei bastante bem, observei os meu concidadãos, fotografei.

Esta tarde, fiz um intervalo na faina de tratar dos móveis de madeira (tem sido assim o meu 25 de Abril de 2023) e fiz uma pequena pesquisa. Se me apetecer escreverei alguma coisa sobre os discursos.

Por agora, quero apenas referir:

1º - Apenas pela maneira de ser de Marcelo é que Lula da Silva veio a Portugal sobre o 25 de Abril, e a cerimónia de boas vindas acabou por ser prudentemente separada depois do crescente desagrado quanto ao berbicacho arranjado, mais uma Marcelice.

2º - Um chefe de Estado estrangeiro, convidado para nos visitar, não deve ser alvo de afrontas ignominiosas, independentemente de tudo o mais.

3º - É próprio da democracia a revolta social, manifestar o nosso desagrado.

4º - Os representantes do partido de André Ventura, sentados no hemiciclo decidiram levar a efeito umas cenas que, democraticamente, reputo de injustificáveis. Muita gente terá gostado, eu não gostei e não gosto deste tipo de coisas. E como não gosto, nem daquele partido, nem dos seus dirigentes e militantes, democraticamente o digo, registo as suas atitudes, mas deploro esses comportamentos. Arruaças e palhaçadas terão lugar noutros sítios, na AR deve existir um mínimo de regras de civilidade. É o que penso.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário