quinta-feira, 20 de abril de 2023

ESQUERDALHADAS e DIREITOLAS
(venha o diabo e escolha mas, . . . . . . . . creio que não escolhia, fugia)

A propósito de Lula e com incidência sobre a visita que Marcelinho decidiu salvo erro em Dezembro passado (creio que o video que evidencia o convite é dessa altura) convidá-lo para cá vir e tê-lo na AR no dia 25 de Abril deste ano, anda por aí desde há tempos uma algazarra em que, na maioria dos casos, a coerência e a honestidade intelectual estão ausentes.

Desde o berro junto do Ipiranga que a história mostra amores e desamores entre nós e os nossos "patrícios" na América do Sul.

Como é usual na maioria dos portugueses, a ponderação no âmbito da maioria das situações na nossa vida (futebol, política, ambiente, cultura, economia, etc.) é quase sempre histérica e incoerente e, na boca dos políticos actuais então é, normalmente, de confrangedora imbecilidade.

Naturalmente que não é monopólio dos portugueses, pois a maioria das populações por esse mundo fora cada vez se move mais pela ausência de racionalidade, por modas, e demonstra crescente ignorância da realidade da vida, da realidade histórica, da realidade que explica o que nos chega ou não à mesa, a casa. 

Por exemplo, quando se olha para a zona da guerra actual é curioso observar os posicionamentos do Turco/ muçulmano Erdogan que ainda hoje agita o que aconteceu imediatamente antes /durante e após a I GG e designadamente o que as então potências Ocidentais "escreveram" como tratados.

Mas voltando aos actores políticos caseiros a propósito da inarrável criatura que dá pelo nome de Lula, o convite Marcelista foi certamente feito na senda do que Marcelo é, pensa em si e em mais ninguém.
Tenho o legítimo direito de desconfiar disto tudo, ainda por cima sabendo-se o que anda a circular nos OCS relativamente a certas coisas em terras Brasileiras.

Como é usual na maioria dos portugueses, a ponderação no âmbito da maioria das situações na nossa vida é confrangedora e esquecem-se que os países se movem sempre por interesses. A demagogia e as modas e outras barbaridades são acenadas e engendradas pela canalha bem conhecida e com propósitos que a maioria nunca percebe.

O Brasil conduz a sua política externa como bem entende. Ponto final parágrafo. Tal como Portugal deve fazer. Tal como fazem TODOS.

Lula é russófilo? É comuna? Não faço ideia nem me interessa. Que andou anos e anos junto de muitos dos maiores facínoras mundiais é indesmentível.

Não sei exactamente quantos milhões são os brasileiros, são muitos milhões, são muitos milhões de bocas para alimentar, e sei que há muita miséria no Brasil, como há muita riqueza, como tem um potencial descomunal.

Recordo os anos em que certas produções Brasileiras no campo agro-alimentar foram dificultadas pelos EUA. É de recordar certas envolventes á volta da vida da Petrobras. Etc.

Parece-me natural que o Brasil queira ter um lugar mais forte na cena internacional. No plano "potencial" Portugal e Brasil não têm comparação possível, opinião pessoal, naturalmente, mesmo tendo em consideração a ZEE e o seu potencial.

Para alguns, pouco importa de quem partiu a ideia de convidar Lula da Silva. A mim importa-me, e estou convicto pelo video que é público, pela maneira de ser hipocondríaca, que a origem é óbvia.

O que para mim é agora delicioso, a confirmar-se a notícia que já circula por aí, é que Lula estará a léguas e em território espanhol quando começar a sessão solene na Assembleia da República no próximo dia 25 de Abril. 

Que chapadão oh Marcelo e Augusto, que chapadão vocês levam. 
Por aqui se vê, também, os interesses. 
Quando começarem as algazarras na AR a criatura deverá estar em Espanha. E S P A N H A A A A A A!
AC  

Sem comentários:

Enviar um comentário