A APROXIMAR-SE de ESTADO FALHADO ?
OK, já sei, sou eu que sou um pessimista ou, como dizia o autor supremo da terceira bancarrota, um "botabaixista".
Mas, mal que pergunte, por exemplo, o que se vem passando desde há um ano, em que tudo vem piorando, e com esta cereja em cima de bolo podre que é o inquérito sobre a TAP e em que alguma coisa que se vai descobrindo (muito continuará escondido) é a confirmação do muito que já se sabia e de muita outra coisa de que se desconfiava, mostra o quê?
Que nos diz a prestação, por exemplo, do menino do brinco, do outro menino que teima em fazer tremer as perninhas de alguém, das criaturas da estrutura da TAP como um tal Beja explicando o que tinha de perguntar e a quem tinha de perguntar antes de anuir ao convite do amante (às escondidas) dos Porches, dos deputados Pereira e outros, do comentador respeitador a 100% da separação de poderes sempre que foge de comentar, do intrujão-mor da política portuguesa, das tontas e tontos que vociferam tudo e mais alguma coisa, tudo isto mostra o quê?
Mostra um país desenvolvido que vai ultrapassando outros em quase todos as áreas, um país que se modernizou, um país que não tem migrantes a trabalhar miseravelmente em estufas como certos países do terceiro mundo, um país em que a justiça não funciona como em países do terceiro mundo, um país em que a corrupção já foi quase banida, um país harmonioso no que respeita ao ordenamento do território, um país onde já não existem centenas ou milhares de construções (casas??) em que os tijolos estão à vista para se bronzearem ao Sol (é que Jamaicas há por todo o lado) , etc., etc. ?
Já sei, sou eu que tenho mau feitio. Sou eu que tenho de mudar de graduação dos óculos porque estou a ver tudo distorcido.
Sem comentários:
Enviar um comentário