BIO. PRODUTOS BIOLÓGICOS.
Haverá também, bio-aldrabices? E bio-vigaristas?
Há, certamente, muita honestidade na maioria da agricultura biológica, muito esforço empresarial, muito esforço pessoal, com objectivos de melhorar a nossa vida.
Mas, como sempre acontece na vida, haverá aqui e ali alguma vigarice.
Produtos Bio estão à venda em alguns supermercados, em lojas mais especializadas. Há organizações nacionais e internacionais a promover os produtos biológicos, a promover a gestão sustentável de recursos, a sua produção e o seu consumo.
Um pouco por todo o lado se procura internacionalizar as marcas próprias, aparecer nas feiras internacionais de produtos biológicos, desenvolver contactos, procurar oportunidades de desenvolvimento e expansão. Tudo natural, normal, compreensível, a acompanhar, e a aplaudir.
Mas revolta-se-me o estômago quando vejo certos pantomineiros a auto-promoverem-se à custa do dinheiro dos contribuintes, enquanto muito pouco cuidam das responsabilidades primeiras (para que foram eleitos) e que lhes cabem na sociedade, quando vejo que basicamente tratam de negociatas na sua zona de influência porque conhecem o meio, e o que fazer, e como o fazer, e sobretudo quando vejo que continuam a fugir como enguias dos buracos e broncas estranhas monumentais em que estão metidos há anos. Oxalá a justiça, que demora, consiga finalmente confirmar que tem braço longo e mão que agarra.
Entretanto, a rabiar há anos à frente da justiça, reunem-se um pouco à socapa com o seu muito conhecido mentor e com o muito conhecido patrocinador, para combinar como continuarem a safar-se do que há anos fazem. Aguardemos que justiça se faça.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário