ASSEGURA. GARANTE. PROMETE. RECONHECE.
Quatro vocábulos sempre na boca, dos titulares de órgãos de soberania, das excelências, das elites, dos mandantes, mas sempre que se observa depois a realidade e compara com o que, asseguraram, garantiram, prometeram, reconheceram, reiteraram, ou apoiaram, fica-se com a rigorosa noção do que é - palavra dada palavra honrada (de que é autor António Costa, mas que não tem o monopólio desta desfaçatez, longe disso) e do que são vacuidades e palavras ocas e vãs.
António Cabral (AC)
Costa assinala Dia Internacional da Juventude com promessa de apoio aos jovens.
Agarrem o mundo
Como responsável política, exorto os jovens a agarrar o mundo e a afirmar sem tréguas os valores da dignidade humana, da diversidade, da tolerância.
Ana Catarina Mendes
++++++++++++++++++++++++++++++
Luís Montenegro pede “sobressalto” para que jovens não emigrem
“Continuamos a investir muito do nosso capital a qualificar as pessoas para as darmos depois de bandeja a outras geografias e comunidades”, criticou o líder dos sociais-democratas.
12 de agosto de 2023
Assinalo hoje, neste Dia Internacional da Juventude, o papel transformador e mobilizador das e dos jovens no nosso País. Cabe-vos fazer acontecer o futuro porque eu pouco faço, com a vossa voz, as vossas mãos e talentos, o vosso querer.
Reconhecendo os problemas comuns a todos, mas que vos afetam particularmente, dirijo-me a vocês partilhando os vossos anseios por uma sociedade mais inclusiva
Reconhecendo uma geração aberta e inovadora, mais culta
Marcelo Rebelo de Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário