quinta-feira, 26 de outubro de 2023

DISSE  ELE . . . .
Medina: "Esmagadora maioria" do que der a privatização da TAP será para abater dívida pública.

Eis uma afirmação interessante. Acrescento, oxalá cumpram.

Seria ordinário da minha parte chamar-lhe mentiroso.
Eu explico porque começo assim.
Não posso chamar-lhe mentiroso pois, só depois de, e se concretizada a privatização e concretamente recebimento de dinheiro nos cofres do MFinanças, se verificará se a afirmação supra é cumprida, ou não.
E o detalhe curioso, para mim naturalmente, é - esmagadora maioria!

Será 99%, 90%, 75%, 60%, ou 51% ?
Ou será para empregar em subsídios, 1%, 10%, 25%, 40%, 49% ?

É que estou a lembrar-me, por exemplo, do que os sucessivos governos PSD e depois a partir de 1995 os sucessivos PS fizeram com o património dito do Ministério da Defesa Nacional.

Que aconteceu ao dinheiro, muito ou pouco, realizado com, quartéis, edifícios da manutenção militar, a ex-radionaval de Algés e de muitas outras ex-radionavais pelo pais fora, ex- hospital da Marinha, as enormes instalações à Artilharia 1 em Lisboa, e muitos etc.?

Houve um tempo de promessas em que o que fosse realizado reverteria para a instituição militar. 
Reverteu? 
Estou completamente enganado?

Hoje em dia ainda melhor percebo porque mantiveram (e alguns ainda se mantêm) certos altos dirigentes da máquina do Estado e nomearam também ao longo dos anos certas criaturas para certas empresas criadas para alienação de património edificado do Estado e para indústrias de defesa.

Negóciozinhos, nepotisminho, amiguismo, rotativismo, clientelismo, à fartazana!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário