quarta-feira, 25 de outubro de 2023

MODERNIDADE e OUTRAS COISAS
DIÁLOGO  PLAUSÍVEL

- Bom dia sr Presidente, recebi um sms para lhe ligar . . . .
- é pá, já viste isto . . . . então o gajo só por causa daquelas declarações pediu a demissão . . . .
- sr Presidente, é que para lá das declarações a coisa ficou e vai ficar complicada no plano dos negócios . . . .
- está bem, mas que raio, sabes que eu até pensei que ele aproveitou a coisa para não vir cá sobretudo com medo que eu lhe deslocasse um ombro ou causasse uma luxação num pulso . . . sabes que o Francisco ainda anda a receber tratamentos de fisioterapia . . . . eu não fiz de propósito, mas estava tão excitado . . . . 
- sr Presidente não diga isso, toda a gente percebe . . .  agora o problema é que com tantos cancelamentos não sei ainda que consequências isto vai ter para nós, aqui em Lisboa, repare, só hotéis tiveram cancelamentos em barda . . . . .
- é pá, vamos ter na mesma uma linda festa, não vou perder mais uma oportunidade de falar em inglês e traduzir logo a seguir cada frase para o povinho perceber o que se está a passar . . . . . 
- mas sr Presidente, a coisa não é assim tão simples, claro que vamos contribuir para que o sr Presidente tenha grande destaque logo no primeiro dia, o palco só para si, mas já mandei os meus assessores investigarem com urgência as consequências destes cancelamentos todos no evento, e temo que mais se venham a verificar, ainda por cima a esquerdalhada vai aproveitar-se disto, até mesmo o Costa é capaz de se esgueirar um bocado, matreiro e velhaco como ele é . . . 
- é pá não digas isso do Costa, sim é matreiro, ele foi meu aluno, eu sou amigo dele, sou amigo do Ferro ainda ontem lá fui jantar a casa, vais ver que a coisa compõe-se . . . . 
- oxalá sr Presidente, mas temo que haja consequências complicadas, pois há que investigar e está já a ser feito, eventuais custos contratuais, a câmara também tem muita massa nisto, temos que investigar tudo, os contractos, as contrapartidas . . . . .
- acalma-te, vais ver que o Costa, pois tem todo o interesse nisso para a narrativa dele, vais ver como eu dizia, que o gajo habilidoso como é e velhacote como tu disseste, vai manter a narrativa de grande modernaço tecnológico, de governante que cuida do país e atrai investimento estrangeiro, e repara, o gajo e a máquina de propaganda dele já vomitou cá para fora que está tudo bem, que tudo vai acontecer e decorrer no melhor dos mundos, vais ver que nem falará na acentuada aceleração de desemprego na área dos texteis . . . . 
- sr presidente, eu concordo em parte, o gajo é manhoso e habilidoso mas temo que as coisas não estejam lá muito bem, temos de aguardar pelas investigações de que lhe falei, e vou entrar em contacto com o governo pois isto mexe muito também com o Costa . . . . .
- claro, claro, mas oh Moedas não te preocupes, está descansado que eu vou fazer a minha parte daqui até lá, vou falar todos os dias sobre isto, a acalmar a malta . . . . agora não te esqueças que eu quero brilhar e arranja alguém importante para eu abraçar e puxar pelo braço . . . . . eh. . . eh . . 
- sr Presidente, esteja descansado, eu ligo-lhe assim que tiver os contornos disto tudo.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário